quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Senhor vos dê a Paz!!!

Frei Carlos Antônio da Silva, OFM
Pároco


Amados paroquianos e paroquianas,
 Queremos trazer viva a memória de homens e mulheres, frades e religiosas que doaram sua vida ao anúncio do Reino aos pobres e oprimidos. Essa história é feita de dedicação, empenho, serviço de uma realidade de Igreja nascente. Os frades, quando aqui chegaram, encontraram desafios como invasões, falta de trabalho, comida e apoio dos poderosos, e mesmo assim o espírito franciscano estava acompanhando a cada um aqui do setor Universitário.
Muitos homens e mulheres ajudaram, e ainda ajudam, os frades a construírem a história da Paróquia São Francisco de Assis. Sem a colaboração e apoio desses leigos não conseguiríamos atingir nossos objetivos; muito obrigado a todos e todas.
A nossa paróquia abrange uma área muito grande e que necessita de atenção especial pelos desafios e diversidade aqui presentes. Temos seis comunidades, o que exige muito trabalho dos frades e dos leigos e leigas. Temos o projeto Paz e Bem que acolhe crianças carentes, sustentadas pela doação de educadores e voluntários que encontram nelas uma possibilidade de um futuro melhor. Várias frentes de trabalho pastoral e de movimentos estão em fases de implantação e criação, que também serão fruto do trabalho do homem e da mulher.
Os hospitais também foram e continuam sendo um desafio grande, precisamos vencer nosso egoísmo e dedicar mais tempo aos irmãos enfermos do Hospital das Clínicas e do Hospital Araújo Jorge. Temos uma pastoral da saúde implantada atuante, graças a frades e leigos engajados e comprometidos com seu batismo.
Contamos ainda com uma casa de formação de pós-noviciado, (Filosofia e teologia, pedagogia), jovens que contribuem para a formação das comunidades e pastorais, também sendo uma experiência de crescimento para os formandos no campo pastoral e espiritual.
A festa é um meio de confraternização e integração da comunidade entorno da celebração do padroeiro, São Francisco de Assis, que marcou e continua marcando o carisma da fraternidade, da paz e do bem.
Aproveito o momento para agradecer a essas pessoas que fizeram a história de ontem, e fazem a de hoje, pensando no futuro, precisamos investir em nossa juventude que é sinal da vitalidade da Igreja presente na Arquidiocese de Goiânia.
Que São Francisco abençoe, guarde e proteja a todos e todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário